Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Partilhe esta Página

 Só Grandes Músicas 


 Sistema Flying

Rastreamento Aéreo


 

Visite e curta o AviComTur


 


Fortaleza - CE


 

Natal - RN


 

Recife - PE


  

 

Salvador - BA


 

Rio de Janeiro - RJ


 

São Paulo - SP


 

New York


 

San Francisco - California


 

Portugal - Porto


 

 

Dubai - Emirados Árabes Unidos


 

França - República Francesa 


  

Grécia - República Helênica




 

how to stream super bowl 2021


Total de visitas: 102434
Notícias avcc
Notícias avcc

Capital estrangeiro nas empresas de aviação será debatido nesta quinta-feira

A comissão especial que analisa a proposta (PLS 258/2016) para modernizar o Código Brasileiro de Aeronáutica (CBA) volta a se reunir quinta-feira, dia 08 de setembro de 2016, para discutir a participação do capital estrangeiro nas companhias de aviação brasileiras. Parlamentares e especialistas da área são unânimes em reconhecer a necessidade de atualizar o código atual, em vigor desde 1986.

O presidente da comissão, senador Vicentinho Alves (PR-TO), foi quem requereu a audiência. Estão convidados representantes do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil; da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac); da Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear); das empresas Avianca e Azul; do Sindicato Nacional dos Aeronautas e da Federação Internacional de Pilotos.


 

CCJ analisa instalação de unidades dos Procons nos aeroportos

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) está pronta para votar o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 109/2011, que torna obrigatória a instalação de Procons (Serviço de Proteção ao Consumidor) nos aeroportos. A proposta recebeu parecer favorável do relator, senador Sérgio Petecão (PSD-AC), e terá votação final na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA).

De acordo com o PLC 109/2011, a instalação desse serviço será viabilizada por meio de convênios de cooperação no âmbito do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC). O frequente registro de conflitos entre consumidores e empresas aéreas foi apontado como motivador da proposta. O argumento convenceu Petecão a recomendar a aprovação do texto.

“Concordamos com o autor da proposição quando afirma que ‘é preciso que o SNDC esteja presente em setores críticos da economia brasileira, como o setor aéreo, para verificar os desmandos e as infrações que se repetem de forma contumaz, adotando de imediato as providências cabíveis: comunicação à polícia judiciária, representação ao Ministério Público, aplicação das sanções previstas em lei, orientação aos consumidores sobre seus direitos e ações possíveis, articulação dos órgãos e entidades públicos envolvidos", afirmou o senador no relatório.


(Ir/voltar para Notícias)




AviComTur - Aviação Comercial e Turismo




 

 


AviComTur

Aviação Comercial e Turismo


 Boeing

Boeing 737



Notícias Aviação/Turismo


Novidades do Site


 

Aviso

Importante:

Este website está passando por modificações e adaptações. Alguns dos novos conteúdos estão ainda restritos em sua área administrativa. Você poderá encontrar algumas páginas em modificações e/ou construções.

Pedimos a sua compreensão e que aguarde o conteúdo dessas páginas em breve.

Obrigado pela Atenção!

Equipe AviComTur.


 

Boeing 707-320


 

Boeing 707-320 Projeto


  

Boeing 717


 

Boeing 727-100


 

Boeing 727-200


  

Boeing 727-200 Projeto


 

 

 Boeing 737


 

Boeing 737-100


 

Boeing 737-200


 

Boeing 737-800



 

 AviComTur 

Aviação Comercial e Turismo